Banner História, Arqueologia e Patrimônio Cultural

História, Arqueologia e Patrimônio Cultural

• Aperfeiçoar a formação de egressos da História e de docentes de demais áreas quanto as temáticas da História, e oferecer iniciação ao Patrimônio Cultural e a Arqueologia.
  • Problematizar e refletir sobre o lugar do patrimônio cultural na contemporaneidade.
  • Trazer para a discussão temas como o lugar da memória e dos seus direitos na configuração urbana; as relações entre transformação e preservação, reconhecimento e proteção.
  • Capacitar e qualificar graduados em diversas áreas a atuar profissionalmente nas instituições de gestão do patrimônio cultural.
  • Abrir novas perspectivas temáticas, metodológicas e didáticas que induzam inovações na ação junto aos espaços culturais e incrementem a área de pesquisa no âmbito dos programas de pós-graduação de domínios afins.
  • Colocar em questão o papel da memória e da história nas ações preservacionistas a partir de uma perspectiva multidisciplinar, incorporando ao debate temas e autores de campos disciplinares diversos como história, antropologia, arquitetura e urbanismo, geografia e arqueologia.
  • Introduzir os aspectos teóricos e práticos do universo do trabalho arqueológico, viabilizando a ação de profissionais de áreas afins que nela manifestem interesse.

Profissionais formados em: História, Geografia, Pedagogia, Educação, Sociologia, Museologia, Antropologia e áreas afins.

História , Pedagogia

Fotocópia do RG;

Fotocópia do CPF;

Foto 3x4 Recente (1);

Fotocópia do comprovante de residência;

Formulário a ser preenchido no ato da inscrição;

Sextas-Feiras: 19h00 às 23h00

Sábados 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00

20 (vinte) parcelas de R$ 370,00 (trezentos e setenta reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

20 (vinte) parcelas de R$ 296,00 (duzentos e noventa e seis reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

20 (vinte) parcelas de R$ 314,50 (trezentos e quatorze reais e cinquenta centavos) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

20 (vinte) parcelas de R$ 333,00 (trezentos e trinta e três reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Francisco Beltrão

Márcio de Macedo