Banner MBA em Design e Divulgação de Produto de Moda

MBA em Design e Divulgação de Produto de Moda

Objetivos

Geral:

Promover a formação avançada, viabilizando a capacidade de um profissional apto a atuar em uma área complexa e em ampla expansão, na excelência de qualidade e competitividade para a indústria da moda.

Específico(s):

  • Promover a interação entre as vertentes de criação, desenvolvimento, Styling e produção de Moda.
  • Apresentar diferentes visões da realidade essenciais ao setor, promovendo um profissional agente participante dos processos de desenvolvimento, buscando perspectivas de caráter estratégico e operacional.

Delimitar um conjunto de informações e campos de temas que devem ser observados pelos estudantes e profissionais da área específica de moda e de áreas afins.

Público alvo

  • Profissionais formados em: Moda, Estilismo, Design de Moda, Design, Gestão de Moda, e Administração e também em áreas afins.

Áreas

Administração , Ciências Sociais Aplicadas , Design de Moda

Disciplinas

Nome Carga horária
Conceitos de Design 15 horas

Conceitos de Design

A construção de produtos de moda. Conceitos e valores, ergonômicos, práticos, harmônicos, perceptivos e funcionais. Função do designer. A influência do designer na indústria de moda.

Consultoria de Imagem Pessoal (PERSONAL STYLIST) 30 horas

Consultoria de Imagem Pessoal (PERSONAL STYLIST)

Compreender o papel do Consultor de Imagem: Diferenças entre personal stylist, consultor de imagem, produtor de moda e coach de imagem; suas opções de atuação, mercado de trabalho, montagem de orçamento e divulgação.

Coolhunting e Previsão de Tendências 30 horas

Coolhunting e Previsão de Tendências

Campos de atuação do Coolhunter: capacidade de prever tendências, comportamentos e novos desejos de consumo. Entender a moda como dispositivo social. Autoria, cópia, clone/réplica, falsificação e releitura.

Criatividade e Técnicas de Representação de Moda 30 horas

Criatividade e Técnicas de Representação de Moda

Comportamento Criativo: Teorias, processos e abordagens; desenvolvimento do comportamento criativo, Desenvolvimento de técnicas de criatividade aplicadas à moda; Técnicas de Desenho; entendimento e interpretação da criação; Representação de texturas variadas. Teoria da Cor. Círculo cromático. Contrastes e combinações de cores.  A aplicação na comunicação de moda.

Desenvolvimento de Produto 30 horas

Desenvolvimento de Produto

O processo de desenvolvimento de produto de acordo com seu aspecto visual, o projeto de fabricação, as necessidades do mercado, redução de custos, viabilidade, confiabilidade e preocupação ecológica.

Estratégias de Marketing de Moda 15 horas

Estratégias de Marketing de Moda

Conceitos de Marketing Estratégico e suas aplicações. Processo mercadológico: pesquisa, consumidor-alvo, composto mercadológico e Plano de Marketing. Matriz BCG. Ciclo de Vida de Produto. Análise interna e externa.

Eventos Voltados à Moda 30 horas

Eventos Voltados à Moda

A atuação do organizador de eventos e seu envolvimento na realização de eventos de moda, desde sua concepção até os resultados finais e a prestação de contas. Tipos de reuniões, Planejamento, Organização, Operação. Execução, Cerimonial e Protocolo, Empresas organizadoras de eventos.

Fotografia de Moda 30 horas

Fotografia de Moda

Elementos técnicos e estéticos da fotografia de moda. Princípios básicos e tendências cênicas. Elaboração de casting e book fotográfico. Título de iluminação para fotografia de moda e direção de modelos

História da Imagem 15 horas

História da Imagem

Da Pré-História à Pós Modernidade: A Iconografia e sua relação com o Design de Moda

Metodologia da Pesquisa Cientifica 30 horas

Metodologia da Pesquisa Cientifica

Conceituação e função social da pesquisa em moda, priorizando os métodos e técnicas de pesquisa e seu planejamento com a elaboração de projetos de pesquisa de acordo com os princípios básico da Metodologia científica, fornecendo elementos para a organização de conhecimentos obtidos ao longo da vida prática e acadêmica.

Mídias Digitais e Comunicação de Moda 30 horas

Mídias Digitais e Comunicação de Moda

Diferenciação entre redes e mídias sociais. A importância das novas mídias para as marcas. Comércio virtual. Ações de marketing nas mídias sociais. Avaliação do desempenho de ações de Marketing Digital.

Produção de Moda 30 horas

Produção de Moda

Os diferentes segmentos que demandam a produção de moda. Processos estéticos de composição de looks para desfiles, show rooms, catálogos, vitrines e merchandising visual. Cuidados na montagem de exposições de produtos. Todos os elementos que integram a produção de moda. Escolha de modelo, dos looks, da locação onde será fotografada a coleção.

Sociologia e Aspectos Culturais Voltados à Moda 15 horas

Sociologia e Aspectos Culturais Voltados à Moda

Reflexões sobre o fenômeno da moda na atualidade, tendências de moda e temas contemporâneos. Análise da moda na comunicação e linguagem, a semiótica aplicada à moda. Comportamento do consumidor atual.

Styling de Moda 30 horas

Styling de Moda

Habilitar os envolvidos a compreender ciclo de criação da imagem: da pesquisa, concepção e realização do projeto até a chamada pós-produção ou finalização, que tem como finalidade tornar o produto de Moda mais atraente e ao mesmo tempo reforçar o conceito do produto.

Vitrinismo e Visual Merchandising 30 horas

Vitrinismo e Visual Merchandising

História das Vitrinas, função e atuação do vitrinista, construção contextual do produto e sua exposição, suportes e suas utilizações em vitrinas. Relação produto exposto versus consumidor. Espaços customizados; Modelos e hábitos de compra do consumidor; Materiais de merchandising ponto de vendas.

Carga horário total: 390 horas

Obs.: A carga horária prevista para a orientação do trabalho de conclusão de curso não está incluída.

Corpo Docente

Docente Titulação
Aline Michele Kummer Especialista
Ana Paula Pereira Pini Especialista
Fabricio de Souza Fortunato Especialista
Fausto Alencar Irschlinger Doutor
Gelson Luiz Uecker Mestre
Gilberto Alves Doutor
Ivolnei da Costa Especialista
Luciane do Prado Carneiro Mestre
Luciane do Prado Carneiro Mestre
Marcos José Alves de Lima Mestre
Murilo Alves de Almeida Ito Mestre
Patrícia Mello Souza Doutora
Sabrine Juliane Bilibio Especialista
Thassiana Almeida Mioto Mestre

Observações:

1 - A UNIPAR reserva-se o direito de, na ocorrência de indisponibilidades eventuais, substituir qualquer dos professores elencados, atendida a titulação necessária e sem que haja prejuízo aos alunos. Se, até o dia previsto para início das aulas, não tiver formado turma, a UNIPAR reserva-se o direito de prorrogar o início do curso, ou ainda, suspender as atividades previstas para o mesmo;

2 - Fica reservado a UNIPAR o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;

3 - As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.

Inscrições

Até o dia 30/06/2017

Documentação necessária

Fotocópia do Diploma

Fotocópia do RG

Fotocópia do CPF

Foto 3x4 Recente (1)

Fotocópia do comprovante de residência

Formulário a ser preenchido no ato da inscrição

Início do curso

02 de Junho de 2017

* Esta data poderá sofrer alteração; portanto, se informe junto à secretaria se as aulas darão início na data prevista

Regime de aulas

Quinzenal

Horário

Sextas-Feiras: 19h00 as 23h00

Sábados 7h30 as 13h30

OBS: 20% das disciplinas teóricas serão online com assistência do professor, aos sábados, encerrarão às 13h30.

Investimento

Inscrição: R$ 80,00 (oitenta reais )

20 (vinte) parcelas de R$ 395,00 (trezentos e noventa e cinco reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Programa de descontos UNIPAR

Egressos da Unipar com conclusão de curso no ano de 2016: 20% (vinte por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 316,00 (trezentos e dezesseis reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Egressos da Unipar com conclusão de cursos nos anos anteriores a 2016: 15% (quinze por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 335,75 (trezentos e trinta e cinco reais e setenta e cinco centavos) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Egressos de cursos de especialização concluídos na Unipar: 20% (vinte por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 316,00 (trezentos e dezesseis reais) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Alunos de outras instituições: 10% (dez por cento) de desconto nas mensalidades do curso.

20 (vinte) parcelas de R$ 355,50 (trezentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta centavos) a serem pagas até o dia 5 de cada mês.

Número de Vagas

30 vagas

Unidade

Cascavel

Coordenador

Luciane do Prado Carneiro

Fale com Luciane do Prado Carneiro