Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

04/02/2020 às 17:12

Foto São 16 vagas no mestrado e 10 no doutorado; as inscrições podem ser feitas neste site, no link da pós-graduação

Aos profissionais que estão em busca de aprimorar a carreira escolhida, a Universidade Paranaense oferece excelentes opções em cursos de pós-graduação; são mais de cem, distribuídos em todas as áreas do conhecimento. Na modalidade stricto sensu, o programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura atrai atenção pela qualidade do seu projeto pedagógico, da sua infraestrutura e do excelente nível do corpo docente. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro neste site, no link da pós-graduação.

Graduados em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Farmácia, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Química, Medicina Veterinária e áreas afins podem participar.

Recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o programa ofertado na Unidade-Sede tem como objetivo formar docentes, pesquisadores e profissionais capacitados para atuar na cadeia produtiva agrícola, desenvolvendo estudos que colaborem na qualidade de vida das pessoas.

Iniciado em 2006, é conceituado pela Capes como “programa de excelência nacional”. “A base dos nossos estudos é a biotecnologia, com uso de biomoléculas, manipulação DNA e cultivo de micro-organismos e plantas”, explica o coordenador, professor Nelson Colauto. Segundo ele, “o conhecimento em biotecnologia é fundamental para o entendimento dos avanços básicos da ciência”.

Neste ano, a Instituição está ofertando 26 vagas – 16 no mestrado e 10 no doutorado. O programa disponibiliza três linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à microbiologia agrícola; Biotecnologia aplicada ao melhoramento vegetal; e Desenvolvimento de produtos e processos e caracterização e preservação de material biológico na biotecnologia agrária.

Para alcançar os objetivos propostos, a coordenação do programa oferece uma estrutura arrojada, composta por um horto medicinal e modernos laboratórios. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores em agronomia, biologia celular, engenharia química, genética e ecologia. Muitos deles com experiência internacional na Europa, Ásia e América do Norte.

Mais informações pelo telefone (44) 3621-2885 ou e-mail nbc@unipar.br.

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031