Mestrado e Doutorado em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos

Projeto promove a castração e adoção de cães em Altônia

13/11/2018 às 14:56

Foto Projeto promove a castração e adoção de cães em Altônia

Os animais foram submetidos aos procedimentos cirúrgicos no Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama

No início deste mês, por meio da parceria com um projeto da Unipar, 18 cães foram recolhidos das ruas, castrados e direcionados para a adoção em Altônia. As cirurgias foram realizadas sob a responsabilidade de uma equipe cirúrgica composta de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária.

A médica veterinária e doutoranda, Pollyana Linhares Sala, explica que a iniciativa contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal de Altônia, responsável pelo recolhimento e transferência dos animais até o Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, onde ocorreram os procedimentos cirúrgicos.

“Foram castrados fêmeas e machos e um fotógrafo realizou as imagens dos animais, que posteriormente foram divulgadas nas redes sociais com o objetivo de que esses animais fossem adotados e conseguimos destinar todos eles para a adoção”, comentou a médica veterinária.

Com a ação, o projeto propõe-se a adotar uma estratégia na região metropolitana de Umuarama (PR) de prestação de serviço de saúde pública à população. O projeto visa ainda promover a capacitação de alunos de graduação do curso de Medicina Veterinária da Unipar.

FONTE: https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/saude/projeto-promove-a-castracao-e-adocao-de-caes-em-altonia