Mestrado em Direito Processual e Cidadania

Mestrado em Direito Processual e Cidadania

Coordenador e Egresso do Programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR participam do V Encontro do CONPEDI em Brasília - DF

31/08/2016 às 10:54

Foto Me. Fernando Machado e o Coordenado do Programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR, Dr. Celso Hiroshi Iocohama, no XXV Encontro Nacional do CONPEDI em Brasília – DF

O Professor e Coordenador do Programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania, Dr. Celso Hiroshi Iocohama, e egresso Me. Fernando Machado participaram do XXV Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI, que se realizou entre os dias 6 e 9 de julho, na Capital Federal, em parceria com o Curso de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado, da UNB - Universidade de Brasília.O Prof. Dr. Celso Hiroshi Iocohama, além de avaliador dos trabalhos submetidos participou como membro da banca examinadora das apresentações dos trabalhos elecionados.

Por sua vez, Me. Fernando Machado de Souza apresentou artigo com o tema “Solução negociada dos conflitos da Administração e redução do custo processual: aplicação do princípio da eficiência no tratamento das demandas”.

O evento é a primeira ação do CONPEDI no ano de 2016 e teve como tema central “Direito e Desigualdades: diagnósticos e perspectivas para um Brasil justo”, tendo em vista que O momento é propício para o debate e o entendimento de questões importantes para o futuro do país. Nessa trilha, o encontro buscou diagnosticar problemas e projetar perspectivas para um Brasil justo, que possa superar as muitas vulnerabilidades históricas que ainda assolam o seu povo e a sua democracia.