Mestrado em Direito Processual e Cidadania

Projeto João Cidadão em Parceria com o Mestrado em Direito da Unipar

21/12/2019 às 23:47

Foto Projeto João Cidadão em Parceria com o Mestrado em Direito da Unipar

A Educação Fundamental, os Direitos Humanos e a Cidadania, é Assim que se Transforma o Futuro

Promoveu-se nesta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2019, no âmbito do colégio municipal Nestor Victor, na cidade de Pérola, palestra do projeto João Cidadão, de iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Curso de Mestrado em Direito da Universidade Paranaense (UNIPAR) que abordou temas relativos aos Direitos Humanos e Cidadania, com foco principal em questões Ambientais, Sustentabilidade e Consumo Consciente.

A palestra foi proferida por mestrandos do Curso de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense (UNIPAR) e pelo membro do Ministério Público local, nos períodos matutino e vespertino, contando com a presença de alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

A iniciativa teve por objetivo tratar de questões críticas, buscando fomentar a construção de uma cultura prospectiva de respeito ao Meio Ambiente. No meio da palestra foi feito um “quiz” com os alunos como meio de interação.

Foto Projeto João Cidadão em Parceria com o Mestrado em Direito da Unipar