Mestrado Profissional em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica

Professora da Unipar integra banca do mestrado em Biologia Comparada da UEM

22/08/2017 às 15:00

Foto Banca avalia apresentação da dissertação de mestrado da aluna Maria Júlia Silva

A professora Ezilda Jacomassi, do mestrado Profissional em Plantas Medicinais e Fitoterapia na Atenção Básica da Universidade Paranaense, foi convidada a integrar a banca examinadora de dissertação do mestrado em Biologia Comparada da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Na ocasião, foi avaliada a dissertação ‘Ontogênese de estruturas secretoras de espécies de Esenbeckia (Rutaceae)’, defendida pela aluna Maria Júlia Silva (em 11/8).

O projeto foi desenvolvido sob orientação da professora Adriana Albiero, da área de Farmácia da UEM. Além da professora da Unipar, também participou da banca a professora Káthia Mourão, do departamento de Ciências Biológicas da UEM.

Segundo a professora Ezilda, que também coordena o Horto Medicinal da Unipar, as estruturas secretoras em plantas estão diretamente relacionadas à produção dos princípios ativos das espécies medicinais. “Estudar o desenvolvimento destas estruturas colabora para elucidar a natureza química desses compostos bioativos. E para nós é sempre uma experiência enriquecedora participar de intercâmbios científicos com outras instituições de ensino”.

Foto Ezilda Jacomassi (à direita) com a professora Káthia Mourão, aluna Maria Júlia Silva e professora Adriana Albiero